Após o Governo do Estado divulgar as novas classificações de risco dos municípios capixabas, a Prefeitura de Vitória informou que os 18 parques da cidade já voltaram a funcionar, desde segunda (20), em horário especial: das 6 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Nossa Capital passou do “risco alto de contágio do Coronavírus” para “risco moderado”. Entretanto as reaberturas devem seguir uma série de regras. Serão permitidas atividades de caminhada, corrida, trilha, ciclismos e exercícios individuais, desde que os usuários -> RESPEITEM <- o distanciamento social e o uso de mascaras.

Já o acesso a quadras e campos, em parques que possuam a estrutura, segue proibido, assim como uso de equipamentos de ginástica. Também ficará proibido o acesso e uso a parquinhos infantis, realização de eventos e uso de bebedouros. A orientação é que os visitantes levem recipiente próprio com água e disponham de álcool para realizar a higienização das mãos com frequência, evitando tocar nos olhos, nariz e boca.

Aaaah… Tudo isso não quer dizer que o risco médio é um liberou geral! Só nos dá a oportunidade de reiniciarmos algumas atividades, mas com responsabilidade e cuidado com nossa saúde. Não deixando de usar máscara, não aglomerando nos parques e mantendo o distanciamento, para que a gente possa sair do risco médio e ir até para o risco baixo.


CONFIRA A LISTA DE PARQUES REABERTOS:

1. Atlântica Parque
2. Centro de Esportes e Lazer Eucalipto
3. Horto de Maruípe
4. Parque Barão de Monjardim
5. Parque Barreiros
6. Parque Chácara Von Schilgen
7. Parque da Fonte Grande
8. Parque de Tabuazeiro
9. Parque Dom Luiz Gonzaga Fernandes
10. Parque Moscoso
11. Parque Municipal de Mangue Seco
12. Parque Padre Alfonso Pastore
13. Parque Pedra dos Dois Olhos
14. Parque Pianista Manolo Cabral
15. Pedra da Cebola
16. Projeto Tamar
17. Refúgio da Vida Silvestre da Mata Paludosa
18. Refúgio da Vida Silvestre de Fradinhos