Entre os dias 7 de agosto e 31 de outubro, seis espetáculos serão transmitidos pelo youtube, Instagram e Facebook da produtora WB Produções. A saída virtual veio para movimentar as produções e a economia do setor, uma vez que todas as peças serão locais, incluindo elenco e equipe. Segundo organizadores, o circuito vai gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

São cinco grupos de teatros diferentes que são responsáveis por levar a alegria durante o circuito: Cia Teatro Urgente (Vila Velha), Cia Makuamba (Cariacica), Quebra Cabeça Cia de Teatro (Vitória), Grupo Ribalta (Vitória) e Grupo de Teatro Rerigtiba (Anchieta). A escolha dos espetáculos, priorizando os monólogos, visa a menor aglomeração possível se adaptando ao “novo normal”.

O Circuito Cultural Unimed Vitória abre com o musical, inédito, e exclusivo somente para o Circuito, feito em especial para a data do dia dos pais. Uma data importante para unir a família, reforçar os valores da instituição, da fé, do amor do pai, dos filhos, e no local que transmite paz, além de ter uma energia especial, ainda sendo ponto turístico do nosso Estado, sendo transmitido para o Brasil e o mundo, com cenografia especial para ocasião. Durante a apresentação do musical, o público também poderá postar as fotos dos pais com os filhos, para o engajamento da ação.

Agosto ainda terá mais um espetáculo. “O Canto da Guerreira – Uma homenagem a Clara Nunes” será apresentado do Teatro da Ufes, no dia 29. Depois as apresentações voltam no mês de outubro, com transmissões direto do Teatro da Ufes, em Vitória, e do Santuário José de Anchieta, no município do Sul capixaba.

Além das apresentações gratuitas, o Circuito Unimed abraça causas importantes. Por meio de QR code disponibilizado durante as apresentações, as pessoas poderão ajudar famílias e instituições cadastradas no Movimento Saúde e Ação. Famílias do estado que moram em regiões de alta vulnerabilidade social, serão beneficiadas com cestas básicas, kits de higiene e limpeza, máscaras de proteção, dentre outras formas de apoio.

SERVIÇO
12º Circuito Cultural Unimed Vitória
Data: De 7 de agosto a 31 de outubro
Link: https://www.youtube.com/watch?v=bYGKgG7pP2Y