A terceira edição do Festival Esquina da Cultura, evento gastronômico, cultural e musical de Guarapari, começou na ultima sexta (19) recebendo elogios de moradores e turistas. O evento, que já se tornou um dos melhores festivais de inverno do Espírito Santo foi marcado por muita música e diversão ao som da banda 14 Bis, Guilherme Lemos e Luiz Ayrão. As noites do sábado e domingo foram aquecidas pelo público, que tem marcado presença no evento.

A programação do Esquina da Cultura continua neste fim de semana (26 e 27). No Sábado (26) os cantores Nando Reis e Roberta Campos, parceiros na musica “Janeiro a Janeiro” (gravada em 2013), agitam todo o público, com sucessos das carreiras e algumas novidades, num clima frio e descontraído. Já no domingo (27) o músico Toni Garrido promete muito reggae e o encerramento ficará por conta do show de Vanessa da Matta. Segundo a produção da cantora, o repertório vai contar com as tradicionais canções, como “Ai, ai, ai” e “Não me deixe só“, além de novas músicas como “Só Você e Eu”, “Nossa Geração”, “Vá Com Deus”, e “Dance Um Reggae Comigo”.

A atual gestão informou que o festival nasceu porque estavam cientes da carência de eventos e ações públicas que movimentassem os setores de turismo, hotelaria e comércio de Guarapari, durante a baixa temporada. Nasceu o projeto de inverno que atraiu em sua primeira edição mais de 15 mil pessoas.

Os Food Trucks, que já são uma característica da festa, ofertavam desde cervejas artesanais até uma variedade de produtos alimentícios.


SERVIÇO:
FESTIVAL ESQUINA DA CULTURA
Atrações: Nando Reis, Roberta Campos, Toni Garrido e Vanessa da Matta
Local: Av. Joaquim da Silva Lima, Centro de Guarapari
Datas: Sábado (26) e domingo (27)
Horário: a partir das 19h
Ingressos: Entrada Franca