O Cheirinho da comida da mãe, lembranças de um almoço de domingo. Conversa jogada fora, quando a avó, com demora, dedilhava um cafuné. Cheiro de café. Apressado, de pé, ou demorado, em um momento em que o tempo se põe em marcha ré. A música preferida cantada sem pudor no banho precede a leitura de um livro esticado no sofá, vendo o relógio lembrar: hoje não há compromisso. Não há lugar que traduza mais uma trajetória do que o nosso lar. É essa a proposta da Casa 7, espaço que será inaugurado no próximo dia 16, em um dos principais redutos boêmios do Centro de Vitória – Rua Sete.

Na rua que fez história entre os capixabas, estará instalado um espaço de 1.200 m², dividido em 06 ambientes, voltados para eventos e para acolher iniciativas da comunidade. A intenção dos idealizadores é que a casa sedie shows, exposições, saraus, oficinas e o que mais for sugerido pelos frequentadores, como explica um dos proprietários, Lucas Silva. “A Casa 7 não é mais um espaço de entretenimento, em que atrações culturais são planejadas para as pessoas. É um espaço colaborativo, em que a programação é feita com as pessoas. Nosso conceito é atuar com a comunidade local e com as pessoas interessadas em dividir experiências. Daí o conceito de casa, aquele ambiente em que você fica à vontade e se conecta com as pessoas e suas histórias”, relata.

A tradição boêmia do Centro de Vitória serviu como inspiração para a criação do conceito, como diz um dos proprietários do espaço, Diego Lemos: “O Centro – e a rua Sete – têm uma tradição de décadas na promoção cultural capixaba. Personagens lendários fizeram desta via o principal expoente do lazer no Espírito Santo, e é esta tradição que buscamos continuar”, revela.

A abertura do novo espaço acontece no próximo dia 16 de janeiro, com show exclusivo do cantor Silva. A noite, para convidados, receberá também moradores do entorno e será a primeira de uma vasta programação da Casa 7.

Quem quiser conhecer melhor – e contribuir – para a agenda da Casa 7, pode mandar sua ideia para o whatsapp (27) 99246-1627.

Fotos: Débora Benaim

Show exclusivo do cantor Silva.