Quem quer reservar um dos 501 espaços para tendas disponíveis para o Réveillon 2020 na Praia de Camburi, onde ocorre a maior festa da virada da capital, vai poder fazer o procedimento on-line ou pelo aplicativo Vitória Online.

Devido ao sucesso no ano passado, o “Tenda Online” será a plataforma para as inscrições virtuais, permitindo que moradores e turistas reservem as áreas de qualquer lugar, a qualquer tempo, sem ter que ir à Prefeitura.

A reserva de uma área de 25m² poderá ser feita a partir das 13 horas da próxima segunda-feira (9) até o dia 26, de forma gratuita. Os espaços estão dispostos entre o píer de Iemanjá, em Jardim da Penha, até o bairro Jardim Camburi, compreendendo toda a orla. Serão 17 minutos de queima de fogos em três balsas ao longo da praia.

Para se inscrever, basta entrar no tendaonline.vitoria.es.gov.br, escolher o espaço desejado no mapa e fazer um cadastro simples. O requerente pode baixar a autorização do município na hora.

É permitido um espaço por interessado. A Prefeitura não fornece a tenda e não permite a utilização dos espaços para fins comerciais. O aluguel, a montagem e a desmontagem são de responsabilidade do requerente.

“Vitória foi a primeira cidade a implantar esse serviço no País. O Tenda Online foi um sucesso no ano passado. Acabamos com as filas e a necessidade de cadastro presencial, o que facilitou a vida das pessoas. Acabamos com a abertura de processo de papel e tornamos o processo mais eficiente. Nesta época de final de ano, é muita correria para comprar os presentes, e ter que se deslocar para fazer inscrição de espaço para tendas na Prefeitura é desnecessário. Agora ninguém vai perder tempo, porque fará em poucos segundos na internet”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Caso tenha desistência, o procedimento é feito rapidamente pelo site. Segundo Passos, neste caso, o espaço volta a ser ofertado imediatamente no site.

Montagem
A montagem das tendas deve ocorrer das 18 horas do dia 30 até as 16 horas do dia 31. Já a desmontagem, obrigatoriamente, deve acontecer até as 18 horas do dia 1º de janeiro. Não poderá ser feita a demarcação prévia do espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais.

A equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade vai acompanhar a ocupação das tendas. É importante que a autorização de uso do espaço da areia da praia esteja com o requerente, caso seja solicitado, na montagem, durante a festa e na desmontagem.