A atração vai reunir desde atletas iniciantes aos mais avançados do esporte nacional. Eles irão competir em diversas modalidades. Serão dois dias de evento, com desafios que vão exigir destreza, força e inteligência. A estrutura será montada no estacionamento do shopping, com arquibancadas para torcida e transmissão ao vivo pela internet.

A competição que promete agitar a capital capixaba acontece no sábado e no domingo e será aberta ao público e terá participação de atletas, de níveis amador e profissional, que praticam a modalidade em box de crossfit afiliado a empresa americana CrossFit Inc.

Nesta edição haverá cinco categorias: a Trio Iniciantes, destinada às pessoas novatas no esporte; a Trio Intermediário, para aqueles que não se encaixam nas cargas de amador; a Master Over 40, direcionada às pessoas com 40 anos ou mais; a Amador, para atletas aspirantes que pegam carga alta, e a categoria RX, formada por profissionais do esporte.

Os interessados em participar do Extreme Rock Brasil poderão se inscrever no site www.extremerock.com.br. A partir de 07 de setembro, as inscrições têm o custo de R$ 199,00 (1º lote), com direito a Kit Atleta com pulseiras, camisa do evento, copo, um par de meias do evento e brindes dos patrocinadores.