Pelo sétimo ano consecutivo Vitória irá se transformar na capital do artesanato. A cidade recebe mais uma vez a maior feira do segmento do Estado, a ArteSanto. O evento, que neste ano acontece entre os dias 02 a 10 de novembro, contará com a participação de mais de 600 artesãos e espera receber mais de 45 mil visitantes durante os nove dias de funcionamento. Para a alegria de muitos, a ArteSanto retorna à Praça do Papa, localizada na Enseada do Suá. O local abrigou a estrutura do evento durante as cinco primeiras edições. A entrada segue gratuita.

A valorização do artesanato capixaba continua como um dos pontos principais da ArteSanto. Mais de 70% da feira estará disponível para os artesãos do Espírito Santo, em uma iniciativa que visa contribuir com a valorização e incentivo do artesanato local, além de estimular o associativismo e o cooperativismo, já que parte das áreas da feira são ofertadas às associações da categoria.

Em um espaço total de 3600m2, a ArteSanto vai reunir produtos de 11 tipologias diferentes em mais de 100 estandes. A feira irá receber peças produzidas em cerâmica, fios e tecidos, madeira, fibras naturais, osso, joias, couro e borracha. Além disso, o evento vai dispor de programação cultural e de uma grande praça de alimentação, com produtos típicos e caseiros, tornando-se um ponto de encontro com lazer para toda a família.

As inscrições para os expositores seguem até o próximo dia 22 de outubro, pelo site www.artesanto.com.br. A divulgação dos selecionados irá ocorrer no mesmo site e nas redes sociais do evento, os quais instagram (instagram.com/artesantoes) e Facebook (facebook.com/artesantoes).

SERVIÇO
ArteSanto – Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo
Data: 02 a 10 de novembro de 2019
Horário: Segunda às sextas-feiras, das 16h às 22h / Sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h (último domingo até 21h).
Local: Praça do Papa – – Enseada do Suá, em Vitória/ES.