O final de semana do capixaba ferveu ao som de muito rock n’ roll. É que aconteceu na sexta e no sábado, no estacionamento do Shopping Vitória, a 1ª etapa do Vitória Rock Festival. Foram quase 15 horas de muito rock. A sexta-feira foi dedicada apenas às bandas capixabas autorais. Big Bat Blues Band, Auri, Tribal e Major Cético foram as bandas que se apresentaram nesta primeira eliminatória da categoria ‘Original Band’. E a selecionada que segue para a grande final, prevista para dia 30 de novembro, é a Big Bat Blues Band. Os jurados nessa primeira fase das bandas autorais foram Edilson Barbosa, do Programa Rock Show, e João Lucas, da Muddy Brothers, a banda campeã do Festival 2017.

Já o sábado foi dedicado à 1ª etapa do concurso das bandas cover, a categoria ‘King Of Cover’. Hannover (Scorpions); Ozzymosis (Ozzy Osbourne); Highway (Bon Jovi); High Voltage (AC/DC); Morning Glory (Oasis) e Red Tube (Red Hot Chilli Peppers), foram as seis bandas que disputam as duas primeiras vagas da final. As escolhidas pelos jurados foram Highway e High Voltage. Nesta etapa os jurados foram o músico Gabriel Moura, o diretor da FAMES Paulo Pelissari e o músico Gustavo Macacko.

A 2ª etapa do Vitória Rock Festival já tem data marcada e acontece nos dias 29 e 30 de junho, também no estacionamento do Shopping Vitória. Em breve a organização divulgará as próximas bandas selecionadas que disputam mais vagas para a grande final, bem como início das vendas de ingressos para os dois dias de evento.